quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Encarando a balança


Pois é...chega uma hora que não tem jeito. É preciso encarar essa megera de frente.
Eu já até eliminei uns quilinhos, mas a barriga continua aqui, intacta...nem um milímetro a menos.
É fato que essa região é uma das mais difíceis de perder, mas é com certeza a que nós mulheres mais desejamos exterminar (e os homens também).
Alimentação saudável e exercícios já sabemos que são essenciais nessa guerra. Mas e com a barriguinha, como faz? A nutricionista Jonilce Oliveira conta para a gente AQUI!

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Será que essa dieta funciona?

Todo mundo que trava lutas contra a balança já viu uma esperança nas dietas milagrosas de capa de revista. Depois do fracasso pode até parecer idiota, mas naquele momento sempre achamos ser uma boa ideia.  
Algumas até funcionam, mas quando você para engorda tudo de novo. Principalmente se você tem aquela tendência furiosa de compensar o esforço com um Big Mc'.
Posso garantir que já tentei pelo menos uma duzia delas e o resultado é sempre o mesmo.  A única forma segura de emagrecer é se alimentar bem e fazer exercícios físicos. E por mais difícil que isso seja de aceitar, minha amiga, é a pura e dura realidade.
O motivos pelos quais as dietas milagrosas não funcionam e o os efeitos que elas podem causar você aprende com a nossa nutricionista Fabiana Borrego AQUI!


Emagreci!

Olá, pessoas! Demorei, mas voltei! 
E voltei com ÓTIMAS
notícias. Eliminei 3kg! Digo sempre "eliminei" ao invés de "perdi", por aquilo que a gente perde é perigoso achar de novo, né?!
Bom, Já contei para vocês aqui no blog que não sou muito fã de academia. Decidi então buscar alternativas para emagrecer e tonificar o corpo. Foi então que conheci o Squash. Confesso que adorei (apesar de estar toda dolorida! rs)
É um ótimo exercício e me fez perceber o quanto meu humor melhora quando pratico atividade física. E tem mais: queima MUITAS calorias. Não é um máximo? Saiba mais sobre o Squash AQUI!

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Questão de Escolha

Tudo na vida é uma questão de escolha. Se hoje estou acima do peso, é porque no passado escolhi comer mais do que devia e ficar o dia todo sentada no sofá.
Hoje minha escolha mudou: escolhi emagrecer e ser mais ativa para que num futuro próximo eu possa ser mais saudável e magra.
Minha atual escolha é muito desafiadora, pois exige sacrifícios, força de vontade e persistência. A principal mudança acontece na alimentação e nos hábitos poucos saudáveis que costumamos ter quando queremos emagrecer, como ficar muito tempo sem comer. Essa definitivamente não é a melhor receita. 
Para perder peso é preciso seguir algumas regras de alimentação nos devidos horários e com os tipos de alimentos corretos. Quer saber como? A nutricionista Jonilce explica! Leia Aqui.

terça-feira, 23 de agosto de 2011

O que comer?


Estou comprometida em manter uma alimentação saudável, mas muitas vezes tenho dúvidas sobre o que devo comer. Como já comentei com vocês tenho problemas de imunidade e por isso não posso deixar faltar as vitaminas e minerais no meu cardápio.
Mesmo quem não tem esse problema precisa estar atento, pois como já havia dito neste post ,  não ingerir a dose diária de vitaminas e minerais pode trazer sérios prejuízos à saúde.
Bom, enfim...temos uma novidade no blog! Fechei parcerias com algumas nutricionistas e elas vão dar ótimas dicas, não só para quem quer emagrecer, mas também para quem quer manter a saúde em dia. 
Começamos hoje com a Fabiana Borrego, que vai nos ensinar os princípios básicos para uma alimentação saudável! Leia Aqui!

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Em movimento...

Confesso que os exercícios físicos são para mim a pior parte do plano de emagrecer. Não sou muito chegada em academia...tipo, ficar andando, andando e andando na esteira e não sair do lugar. Prefiro atividades ao ar livre e por isso comecei a caminhar. Dez minutos depois já estava eu de língua de fora.
Sei que vai demorar um tempo para recuperar meu vigor físico e acho que respeitar os próprios limites é fundamental nesse momento.
É fato que até ficar na internet queima umas caloriazinhas, mas para emagrecer MESMO é preciso suar com exercícios de verdade. Separei para vocês os 10 exercícios físicos que mais queimam calorias. Veja aqui!

domingo, 21 de agosto de 2011

Domingão


O domingo é um dia complicado. Não tem como não sair um pouquinho que seja da dieta. A gente tem vontade de comer alguma coisa diferente, porém as comidas dominicais geralmente vem recheadas de calorias.
Como sempre, buscamos alternativas! Hoje fiz aqui em casa uma panqueca de espinafre com ricota. Gente, ficou UMA DELÍCIA e é super leve! Veja Receita!

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Ai ai...como doi!


Como eu já esperava minha resistência baixou. Tenho problemas imunológicos e por isso toda vez que inicio uma dieta fico doente.
A pior parte é a dor no corpo...e como doi! 
Acho que deixei de ingerir alguma vitamina importante, sei lá. Não quero mais ficar assim de jeito nenhum e por isso conversei com uma nutricionista para saber o que aconteceu e como posso evitar essa situação. De quebra encontrei uma pesquisa e descobri que tem muita gente com o mesmo problema. Saiba como manter sua saúde em dia! Confira aqui!

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

TPM!


Hoje está difícil. Estou de TPM e a vontade de comer chocolate é tanta, mas TANTA que não sei se vou resistir.
Minha tpm costuma ser intensa, tipo novela mexicana. Eu choro, me descabelo, como pra caramba e costumo brigar com todo mundo também. #Aloka 
Como quero emagrecer, fui procurar uma forma de diminuir essa loucura toda e achei alguns alimentos que podem ajudar. Veja Aqui!
Espero que gostem e que funcione! Até mais.

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Good sensation...

Como é bom saber que está fazendo tudo certinho, né? Ontem resisti a uma pizza (parabéns pra mim! rs).
Hoje fiz uma super salada no almoço, ficou linda, bem colorida...e me saciou incrivelmente bem. Confesso que não gosto de muitos tipos de salada, mas aos poucos prometo incorporar várias a minha dieta.
Outros alimentos que já estou colocando na minha lista são os que ajudam a emagrecer. Quer saber quais são? 


terça-feira, 16 de agosto de 2011

Encarando a geladeira

Hoje abri a geladeira e percebi uma séria divisão: De um lado, a tribo das legumes; de outro, a das calorias.
Pois é, no meio dessa transição acabaram sobrando alguns alimentos bem calóricos na minha geladeira.
Mas, como a palavra de ordem é EMAGRECER, porque não fazer o mesmo com os alimentos?
Separei algumas dicas de como tornar alguns alimentos menos calóricos. Leia aqui!



segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Ah, tentação...


Logo nos primeiros dias do meu desafio de emagrecer, surgiram vários deliciosos obstáculos. No final de semana tive um aniversário de criança, um calórico almoço em família para comemorar o dia dos pais e um churrasco com a galera.
Não vou mentir, eu comi bolo, brigadeiro e tomei cerveja, mas numa quantidade muito menor do que de costume. Ao invés dos costumeiros 3 pedaços de bolo, comi uma fatia pequena. Brigadeiro eu comia uns 10, mas comi apenas dois. E acredito que vetar essas tentações totalmente não é a melhor saída. O segredo está no equilíbrio.
E por isso montei uma lista com algumas dicas de como participar dessas festas e eventos sem sair da linha. Leia mais aqui

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

TCHAU, GORDURA!

A minha história não é diferente da de muitas gordinhas. Eu já fui magra, linda e gostosa. Começei a engordar depois dos 18 anos, quando fui para a faculdade e passei a morar sozinha.
Não vou usar a desculpa a lá Ronaldo de hipotiroidismo ou algo assim. Eu engordei por descuido mesmo...foram muitos MC' Donalds, doces e refrigerantes até acrescentar mais de 30 kg ao meu belo corpitcho!
Não me acho feia, mesmo gordinha, mas a obesidade me causou problemas de saúde, de auto estima e até sociais. Já tentei as dietas mais loucas: pontinhos, exclusão de carboidratos, south beach, dieta da lua (só não pode comer a lua)...tomei vários remédios também que ao invés de ajudar agravaram ainda mais o meu problema.
Já cheguei a perder 15 kg fazendo dieta, mas a correria do dia a dia e a falta de uma alimentação regrada me fizeram engordar TUDO  de novo. Hoje tenho 1.60m e 95 kg e não estou nadinha satisfeita com o meu porte físico.
Mas,  o que me motivou a emagrecer dessa vez foi meu saco cheio de ver as "magrinhas" se achando por aí. Sou mais inteligente que muitas delas e não acho justo ser menos valorizada só por não ter um corpinho de modelo. Como não dá para mudar o padrão de beleza idiota imposto pela mídia, resolvi dar um basta no sedentarismo e começar uma nova rotina que inclui:

6 refeições por dia
academia TODOS os dias
exercícios aeróbicos em casa durante uma hora
E cortar gradativamente doces, massas, refrigerantes, guloseimas em geral e os pulsos!

Sei que não vai ser fácil porque eu estou longe de ser um exemplo de persistência. Por isso resolvi fazer o blog, para poder contar com o apoio e incentivo de vocês, além de ajudar quem se encontra na mesma situação que eu.
A partir de segunda-feira (15), prometo atualizações DIÁRIAS no blog, com relatos do meu desafio e dicas de como emagrecer com saúde e persistência.