Dicas

SQUASH É O QUE HÁ!



O Squash é uma ótima opção para quem está afim de eliminar peso a curto prazo. Sua prática regular trás também diversos benefícios a saúde.
Para quem quer bumbum e pernas durinhas, é o que há, pois os movimentos frequentes e agachamento para alcançar a bola trabalham muito os membros inferiores, principalmente o glúteo e quadríceps. A flexibilidade do corpo também é beneficiada pelos movimentos constantes.



Outro benefício surpreendente causado pelo Squash é o desenvolvimento do tempo de reação, ou seja, a velocidade com que uma pessoa responde a um estímulo. O ritmo do jogo é intenso, visto que o objetivo é realizar boas jogadas. Para quem observa pode parecer fácil, mas a bolinha não pinga e obrigatoriamente você precisa agachar o tempo todo! Dói um pouquinho no começo, mas vale a pena! Um alongamento depois da aula ajuda a relaxar o corpo e a sensação é ótima!

Para jogar Squash é preciso ter equilíbrio, coordenação motora e agilidade. Claro que ninguém começa sabendo tudo e essas qualidades vão sendo obtidas com o tempo de treino.

Eu fiz, gostei, virei adepta e recomendo! 
A BOA NOTÍCIA? 700 à 800 calorias perdidas em 1 hora! Não é o máximo?

Os 10 exercícios que mais emagrecem


As informações são baseadas na prática de uma hora de exercícios e podem variar de pessoa para pessoa.



1. Corrida
900 calorias


2. Andar de bicicleta
840 calorias


3. Tênis ou Squash
800 calorias


4. Futebol
780 calorias


5. Boxe
660 calorias


6. Musculação
720 calorias


7. Remar
600 calorias


8. Natação
540 calorias


9. Basquete
480 calorias

10. Vôlei
420 calorias



Diminua as calorias dos alimentos


Eu particularmente adoro batata frita. Por ser um alimento que acumula óleo durante a fritura, achei uma ótima alternativa para diminuir as calorias desse alimento.
Asse ao invés de fritar! A dica serve para vários alimentos: empanados, salgadinhos, carne de hamburger, bolinho de chuva entre outros. E o melhor: fica ainda mais crocante e sequinho.
O preparo demora um pouco mais, mas vale a pena!
Outra coisa que adoro é caipirinha, mas cá entre nós, haja açúcar! A alternativa? Caipirinha light, com adoçante. Fica uma delícia!  (Veja a receita aqui!)
Até alguns doces também podem ficar mais saudáveis. Substitua o creme de leite por iogurte light. O resultado final é o mesmo, fica imperceptível!
Aproveitem as dicas e depois me contem o que acharam! ;)






Festas, happy hours e afins...


Muita gente não abre mão de sair com os amigos para um happy hour ou de fazer um churrasquinho no final de semana. O problema é que esses eventos vem sempre acompanhado de alimentos gordurosos e bebidas calóricas. Então, o que fazer nessas ocasiões?




Não vá de estômago vazio
Ir para esses lugares com fome não é uma boa opção. Antes de ir coma uma salada ou um lanche natural. Assim  ficará mais fácil resistir as tentações.


Escolha os petiscos
Troque os salgadinhos e a batata frita por uma salada mista. É mais saudável e assim você não sai da dieta.


Cuidado com as bebidas alcoólicas
Algumas bebidas, como as caipirinhas, tem muito açúcar e por isso são inimigas de quem quer emagrecer. Outras, como a cerveja por exemplo, dão aquela barriguinha e a temida celulite. Prefira sucos naturais e se não conseguir resistir à bebida alcoólica, uma taça de vinho é a melhor opção.


Não entre na onda
Você quer emagrecer, mas talvez seus amigos não. Eles não vão evitar de comer guloseimas na sua frente e é por isso que é preciso ter persistência e força de vontade. Se a tentação for irresistível, coma UMA unidade.


Não perca o foco 
Aquela velha história de "vou burlar a dieta só por hoje" é uma péssima ideia. Você coloca em risco todo o sacrifício que fez até então. Preste mais atenção nas pessoas do que na comida. Esse é um momento de descontração, e não de gerar arrependimentos futuros.


No churrasco
Fique atento as carnes gordas. Prefira carne branca, ou tire toda a gordura do que for comer.


No aniversário
Maneire nos salgadinhos! Além de serem carboidratos ainda são fritos! Perigo para a barriguinha! Coma no máximo 4 unidades e um pedaço de bolo. Lembre-se sempre daquela roupa que você está louca para usar com uns quilinhos a menos.


Cortar totalmente essas ocasiões e alimentos não é uma boa ideia, pois isso torna a dieta torturante. O ideal é comer de tudo e em pouca quantidade. Autocontrole é fundamental!



2 comentários:

  1. O melhor conselho que posso dar é BEBA ÁGUA FEITO LOUCA!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Tá certinha, Lu. Inclusive estou escrevendo um post que fala sobre isso. Vou postar daqui a pouquinho. Obrigada pelo coment! beijos

    ResponderExcluir