sexta-feira, 12 de agosto de 2011

TCHAU, GORDURA!

A minha história não é diferente da de muitas gordinhas. Eu já fui magra, linda e gostosa. Começei a engordar depois dos 18 anos, quando fui para a faculdade e passei a morar sozinha.
Não vou usar a desculpa a lá Ronaldo de hipotiroidismo ou algo assim. Eu engordei por descuido mesmo...foram muitos MC' Donalds, doces e refrigerantes até acrescentar mais de 30 kg ao meu belo corpitcho!
Não me acho feia, mesmo gordinha, mas a obesidade me causou problemas de saúde, de auto estima e até sociais. Já tentei as dietas mais loucas: pontinhos, exclusão de carboidratos, south beach, dieta da lua (só não pode comer a lua)...tomei vários remédios também que ao invés de ajudar agravaram ainda mais o meu problema.
Já cheguei a perder 15 kg fazendo dieta, mas a correria do dia a dia e a falta de uma alimentação regrada me fizeram engordar TUDO  de novo. Hoje tenho 1.60m e 95 kg e não estou nadinha satisfeita com o meu porte físico.
Mas,  o que me motivou a emagrecer dessa vez foi meu saco cheio de ver as "magrinhas" se achando por aí. Sou mais inteligente que muitas delas e não acho justo ser menos valorizada só por não ter um corpinho de modelo. Como não dá para mudar o padrão de beleza idiota imposto pela mídia, resolvi dar um basta no sedentarismo e começar uma nova rotina que inclui:

6 refeições por dia
academia TODOS os dias
exercícios aeróbicos em casa durante uma hora
E cortar gradativamente doces, massas, refrigerantes, guloseimas em geral e os pulsos!

Sei que não vai ser fácil porque eu estou longe de ser um exemplo de persistência. Por isso resolvi fazer o blog, para poder contar com o apoio e incentivo de vocês, além de ajudar quem se encontra na mesma situação que eu.
A partir de segunda-feira (15), prometo atualizações DIÁRIAS no blog, com relatos do meu desafio e dicas de como emagrecer com saúde e persistência.

3 comentários:

  1. Entendo bem o que é isso ...estou nessa luta tbm...rsrsrs ...Obrigada por seguir e comentar meu blog...grande abraço!!!! Valeu!

    http://blogturmadalim.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Se eu entendo de alguma coisa na vida é de não ser tão persistente como deveria! Também criei o blog como forma de compromisso público comigo e com as pessoas que forem me acompanhando. Todo incentivo é válido, e para nós que estamos brigando com a balança, necessário!
    Conte com meu apoio e visita constante, tá?
    Estou te seguindo por aqui!
    Beijos diets!!

    Ana,
    www.destralhando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Estou adorando seu blog, mesmo porque eu estou em fase de transformação, assim como você por descuido engordei 31 kg, nunca fui muito magra, mais também nem tão gorda (risos) estou seguindo uma dieta de baixas calorias, e segundo meu médico em pouco tempo e com muuuuuito exercícios eu irei voltar com meu corpo. Estou atualmente com 106 kg e aposto que voltarei a ficar com meus bens distribuídos (risos) 75 kg. Poste fotos suas para podermos fazer o antes e o depois. Mandarei fotos minha para você ok? Muitos beijos e força para resistir todas as tentações..

    ResponderExcluir