A minha história não é diferente da de muitas gordinhas. Eu já fui magra, linda e gostosa. Começei a engordar depois dos 18 anos, quando fui para a faculdade e passei a morar sozinha.
Não vou usar a desculpa a
lá Ronaldo de hipotiroidismo ou algo assim. Eu engordei por descuido mesmo...foram muitos MC' Donalds, doces e refrigerantes até acrescentar mais de 30 kg ao meu belo corpitcho!
Não me acho feia, mesmo gordinha, mas a obesidade me causou problemas de saúde, de auto estima e até sociais. Já tentei as dietas mais loucas: pontinhos, exclusão de carboidratos, south beach, dieta da lua (só não pode comer a lua)...tomei vários remédios também que ao invés de ajudar agravaram ainda mais o meu problema.
Já cheguei a perder 15 kg fazendo dieta, mas a correria do dia a dia e a falta de uma alimentação regrada me fizeram engordar TUDO de novo. Hoje tenho 1.60m e 95 kg e não estou nadinha satisfeita com o meu porte físico.
Mas, o que me motivou a emagrecer dessa vez foi meu saco cheio de ver as "magrinhas" se achando por aí. Sou mais inteligente que muitas delas e não acho justo ser menos valorizada só por não ter um corpinho de modelo. Como não dá para mudar o padrão de beleza idiota imposto pela mídia, resolvi dar um basta no sedentarismo e começar uma nova rotina que inclui:
6 refeições por dia
academia TODOS os dias
exercícios aeróbicos em casa durante uma hora
E cortar gradativamente doces, massas, refrigerantes, guloseimas em geral
e os pulsos!
Sei que não vai ser fácil porque eu estou longe de ser um exemplo de persistência. Por isso resolvi fazer o blog, para poder contar com o apoio e incentivo de vocês, além de ajudar quem se encontra na mesma situação que eu.
A partir de segunda-feira (15), prometo atualizações DIÁRIAS no blog, com relatos do meu desafio e dicas de como emagrecer com saúde e persistência.